Situações de Aprendizagem com o
texto “Avestruz” de Mário Prata.
Ø Verificar os conhecimentos prévios de
mundo do aluno sobre o animal.
Ø Leitura silenciosa do texto, grifando
as palavras desconhecidas ( estudo do vocabulário).
Leitura em voz alta, pelo professor.
Ø Estudo do vocabulário, com o auxílio
do dicionário.
Ø De acordo com os conhecimentos
prévios, fazer a leitura da imagem do avestruz( usar uma imagem real do animal)
e trabalhar temas para discussão.
Ø Sugestões de temas a serem abordados:
- Desejos e fantasias de crianças
- Criação e tráfico de animais
- Vida urbana que nos afasta da
natureza
- Individualismo (o ser e o ter )
questões de valores.
- A importância do animal ( suas
penas, carne, ovos, prática esportiva e criadouro-turismo)
> A partir dos temas citados
podemos trabalhar diversos gêneros textuais como: artigo de opinião, poesia,
história em quadrinhos, narrativa entre outros.
Elizabeth Cezario Buzzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário